Aqui demonstramos de forma simplificada a rota dos canais depois que terminamos a Loireavelo
Partindo de Nevers será uma constante pedalarmos ao longo dos canais fluviais que atravessam a França garantindo o fluxo das embarcações por todos os lados. Basicamente a nossa travessia se deu acompanhando os canais o que garantiu um terreno plano o tempo todo.
Esta ilustração ajuda a nos situarmos geograficamente na região
O Canal Lateral a la Loire foi construído entre 1827 e 1838 para conectar o Canal de Briare em Briare e o Canal du Centre em Digoin , a uma distância de 196 km.
O Canal du Nivernais liga o Loire ao Sena, seguindo aproximadamente o curso do rio Yonne na direção sul para norte, primeiro subindo para nordeste e norte para atravessar a bacia hidrográfica de Morvan, depois seguindo aproximadamente o curso do rio Yonne, sul para norte
O Canal du Centre , originalmente conhecido como Canal du Charollais , é um canal francês que corre de Digoin , onde agora se une ao Canal Latéral à la Loire , ao Rio Saône em Chalon-sur-Saône . Foi inaugurado em 1792 e foi o primeiro canal da bacia hidrográfica que permitia a passagem de barcos do norte da França para o sul.
O Canal du Rhône au Rhin é um dos canais importantes das bacias hidrográficas francesas, conectando o Reno ao Saône e ao Ródano e, portanto, ao Mar do Norte e ao Mediterrâneo
Nenhum comentário:
Postar um comentário