2020 - CICLOVIAGEM BRASIL

 


Cicloviagem 2020

Um projeto de esperança, esperança de que a Pandemia do Corona Vírus fosse terminar em breve e que pudéssemos continuar nossas vidas normalmente.

Em junho de 2020 começamos a estudar como seria a próxima cicloviagem e definimos que sairíamos em outubro em um projeto de 4(quatro) meses.

Nasceu então a “Cicloviagem 2020”   com a premissa de sair pedalando de casa,  Santo André, SP, e chegar em Lima no Peru, percorrendo mais de 5.000 km.

Estávamos cientes que talvez nosso projeto não fosse possível de ser realizado  devido implicações nas Fronteiras entre Países, em razão da Pandemia do Corona Vírus.

Partimos no dia 18 de outubro, na esperança de que até o final de novembro as coisas estariam resolvidas , porém no dia 18 de novembro chegamos em Foz do Iguaçu cumprindo a primeira etapa de nossa viagem, mas a Pandemia não foi controlada.

Em Foz do Iguaçu, convencidos de que não poderíamos seguir com o projeto original ,  redesenhamos o roteiro ficando apenas no Brasil.

Decidimos então começar a explorar o Sul, elegendo como primeiro destino São Borja,  no rio Grande do Sul,  por se tratar da região das Missões. Começamos pedalando a partir de Santa Tereza do Oeste, PR, margeando o Parque Nacional Iguaçu até chegarmos em Dionísio Cerqueira, que faz parte da tríplice fronteira , Paraná, Santa Catarina e Argentina.  

Neste ponto, resolvemos mudar nosso destino, visto que as estradas vinham se tornando cada vez mais agressivas e perigosas. Decidimos buscar rotas mais conhecidas e assim pegamos um Ônibus até Bento Gonçalves, RS .

Estando em Bento Gonçalves definimos o novo plano de viagem, entre roteiros conhecidos e desconhecidos deveríamos chegar no Chuí até dia 20 de dezembro , para de lá decidir um  novo destino.

No dia 18 de dezembro chegamos no Chuí. A principio retornaríamos para casa, porém ainda havia folego e vontade de pedalar,  então resolvemos voltar para casa no pedal. Pegamos um ônibus até Torres, RS, próximo de onde começamos a descida para o Chuí , e iniciamos nosso retorno.

Chegamos em Florianópolis , SC , e de lá precisamos retornar para casa de ônibus devido problemas de saúde na família , já superados mas que exigiam nossa proximidade.

Completamos a cicloviagem 2020 depois de 71 dias e  3216 km, elegendo esta como sendo a cicloviagem com o maior numero de improvisações no roteiro , mas que por fim foi um novo aprendizado e com muitas histórias pelo caminho.


✋abaixo é possível ver a rota que fizemos, entrando no My Maps

👉SANTO ANDRÉ A BOCAIUVA DO SUL

👉BOCAIUVA DO SUL A GUARTELA

👉GUARTELA A PRUDENTOPOLIS

👉PRUDENTOPOLIS A FOZ IGUAÇU

👉PRUDENTOPOLIS A FOZ IGUAÇU

👉FOZ IGUAÇU A BENTOP GONÇALVES

👉BENTO GONÇALVES A CAPIVARI DO SUL

👉CAPIVARI DO SUL A CHUI

👉CHUI A FLORIANOPOLIS


✋algumas fotos 









































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário