terça-feira, 18 de junho de 2013

2013- 12º ENCONTRO DE CICLOTURISMO

Olá a todos,
Acabamos de montar o vídeo do 12º encontro de cicloturismo, está disponível para quem quiser.


Todo ano quando voltamos do encontro nos sentimos mudados, sempre melhor, sempre com um olhar diferente sobre as coisas simples, as pessoas, os sentimentos.
Em  2008  quando fomos ao nosso primeiro encontro em Camboriú/SC, tivemos a melhor prova de quanto  o grupo era solidário, estavamos juntos naquela inundação histórica.
Naquele momento foi nítido perceber que quando estamos passando pelo pior, o melhor dentro da gente se manifesta, o nosso eu verdadeiro amoroso sem barreiras.

Vimos as pessoas afetadas pela enchente deixando  suas casas carregando apenas seus bens mais preciosos, a família e a vida. 
Todos iam se acomodando pelas áreas do Hotel onde grande parte dos participantes do encontro estavam hospedados, estes cederam seus quartos para famílias inteiras, colchões e cobertores foram compartilhados ali como se fossemos da mesma família...

E foi aí que a ficha caiu, ou descobrimos o óbvio: Somos todos da mesma família, somos humanos e irmãos. 

Se é que existe um portal onde se transcende, la ele foi aberto e o olhar que antes apenas via, agora enxergava.

Depois de ler tudo o que todos escreveram deu pra perceber que todos compartilham de sentimentos muito parecidos, todos descobriram  o melhor sentimento que habita dentro de cada um.

Estamos conseguindo externar o que andava escondido e intimidado em algum lugar do coração, Ainda temos um longo caminho pela frente, os abraços ainda são patrimônio dos mais próximos,e é onde se experimenta os corações sendo verdadeiramente tocados.

E o que dizer então das experiências com os "anjos enviados" na hora da necessidade, aquela pessoa que te orienta no momento certo dizendo - Vá por aqui ou eu te acompanho até lá... tudo isso é muito precioso.

Não ha dúvida que foi através das viagens de bicicleta que pudemos ter estas experiências, ela foi a ferramenta que nos devolveu a natureza para lembrar de tudo que já tinhamos impresso na nossa memória ancestral.

Somos como crianças descobrindo o mundo e se maravilhando.

Nossa, tive que voltar para a terra agora...

Soltei todas as amarras e voei sem medo, não vou revisar o texto vai assim mesmo sem censura....

Se juntarmos a coleção de escritos que foram gerados na lista já da para fundarmos a "Sociedade Filosófica Cicloturista"  grande incentivadora dos marejadores, chorões, avatares, gnomos e afins.

Para todos voces, nosso grande e especial [abraço].

Regina  e
Cesar Stella
Santo André - SP



Nenhum comentário:

Postar um comentário