sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Rota dos Canais -Eurovelo6 - França


Aqui demonstramos de forma simplificada a rota dos canais depois que terminamos a Loireavelo
Partindo de Nevers será uma constante pedalarmos ao longo dos canais fluviais que atravessam a França garantindo o fluxo das embarcações por todos os lados. Basicamente a nossa travessia se deu acompanhando os canais o que garantiu um terreno plano o tempo todo.
Esta ilustração ajuda a  nos situarmos geograficamente na região 

Canal Lateral a la Loire  foi construído entre 1827 e 1838 para conectar o Canal de Briare em Briare e o Canal du Centre em Digoin , a uma distância de 196 km. 



Canal du Nivernais liga o Loire ao Sena, seguindo aproximadamente o curso do rio Yonne na direção sul para norte, primeiro subindo para nordeste e norte para atravessar a bacia hidrográfica de Morvan, depois seguindo aproximadamente o curso do rio Yonne, sul para norte



Canal du Centre , originalmente conhecido como Canal du Charollais , é um canal francês que corre de Digoin , onde agora se une ao Canal Latéral à la Loire , ao Rio Saône em Chalon-sur-Saône . Foi inaugurado em 1792 e foi o primeiro canal da bacia hidrográfica que permitia a passagem de barcos do norte da França para o sul. 




Canal du Rhône au Rhin é um dos canais importantes das bacias hidrográficas francesas, conectando o Reno ao Saône e ao Ródano e, portanto, ao Mar do Norte e ao Mediterrâneo 



Nenhum comentário:

Postar um comentário